israel-novaesA música sertaneja comercial, vulgo universitária por alguns, está deixando morrer uma de suas principais vertentes de sucesso dos últimos anos: O arrocha.

 

Esta vertente na verdade surgiu de uma mistura do original arrocha, que já fazia sucesso no norte e nordeste de nosso país e que por sua vez fora inspirado na música latina, com a música sertaneja romântica de sempre. O precursor de tudo isso foi o saudoso Cristiano Araújo, seguido por Israel Novaes, João Neto & Frederico, entre outros.

 

O sucesso foi tanto que invadiu as festas de peões, os festivais sertanejos e até as grandes mídias. E todo esse sucesso não foi em vão, já que as músicas ganharam arranjos e melodias que agradavam os ouvidos de quem sempre apreciou o sertanejo tradicional.

 

Passados alguns anos e bem que nos deparamos com o cenário atual, onde os intérpretes voltaram a dar maior atenção a músicas românticas, deixando assim de lado o mix com o arrocha. O único problema disso é uma “chuva” de músicas parecidas e comparáveis, o que pode exigir algumas mudanças em breve a fim de evitar o desgaste.

 

Vamos torcer para esta vertente voltar a ser uma opção aos intérpretes…

 

Deixe uma Resposta

Os comentários estão desativados.